Como funciona?

Certamente você já chegou em casa, após um dia exaustivo de trabalho e só então percebeu que deveria ter feito compras. Para essas horas, em que o cansaço é maior que a vontade de sair, e pedir comida por telefone não parece ser uma boa escolha, é que desenvolvemos o "Ingredientes de Casa", seu buscador de receitas. Com ele a tarefa de cozinhar apenas com aqueles poucos ingredientes guardados no fundo da despensa, se torna não só possível, como também prazerosa.

Usar a nossa ferramenta é muito simples: basta você digitar no campo de busca presente em todo o site, os ingredientes que você possui no momento, separados por vírgula. Nosso sistema irá procurar nos melhores sites de culinária da internet receitas que contenham os itens pelos quais solicitou e retornar com a maior precisão possível!

Já que o objetivo é economizar e acertar na receita, você também pode colocar as quantidades na busca, não é legal? Pesquise, por exemplo, por receitas com "2 ovos, 1 litro de leite, 500 gramas de farinha de trigo" e clique no botão "Buscar Receitas". Nosso buscador é capaz de entender essas medidas e levá-las em consideração na hora de exibir a página de resultados.

Agora você tem a chance de aproveitar ao máximo seus alimentos, com menos desperdícios, aprender a preparar novas refeições com estes poucos itens, e encontrar nos melhores sites do segmento da web receitas que contenham os ingredientes que buscou reunidos num mesmo lugar, o nosso buscador!

Gostou da ferramenta? Nos apoie! Compartilhe com seus amigos e familiares pelo Facebook ou seja um de nossos parceiros, nos ajude a desenvolver este trabalho!

Tem alguma dica ou sugestão de melhoria? Nós estamos constantemente trabalhando para melhorar a ferramenta e oferecer a melhor experiência para você. Fale com a gente pela página de "Contato", ou nos mande um e-mail para contato@ingredientesdecasa.com.br. Ficaremos muito felizes em ouvir o que tem a nos dizer.

Seja um membro do buscador
Entre com o facebook e tenha acesso a todos os recursos do site.
Qual o problema da receita?